5 de jun. de 2008

Quem disse que a vida é facil


Frase do herói nacional, Cap. Nascimento, ele deveria virar personagem de revistinha em quadrinho, e sempre ao final o que ele queria era alguém com coração, só para assumir o seu posto. Mas não é sobre isso que eu quero falar hoje. Esse assunto fica para outro dia.

Vou continuar a falar nas possibilidades e na própria impossibilidade de se prever algo ou alguma coisa. Principalmente em se tratando de seres humanos.

Quando é que uma pessoa se vê amando outra, coisa que nunca é programada, determinada ou planejada. É como jogar uma pedra em uma piscina, podemos saber que ela vai chegar ao fundo, e só. O resto é só uma mera possibilidade, do angulo que ela vai fazer, se vai para bombordo, estibordo, proa ou popa, com 100% de certeza não temos.

Em uma nação que se orgulha de ter a maior parada gay do mundo, dois homens tem que ir a imprensa para poder falar que se gostam, e ainda vão presos. A final deserção é um crime federal, e eles são membros do EB, colegas meu de farda, e quem o deteve, foram os homens do PIC/PE (pelotão de investigação criminal da Polícia do Exercito) (sou ex-militar e ex PE), mas crime maior é não permitir que o amor exista, só porque são dois homens, e dai ? Qual o problema ? Se ele foi preso por deserção, eu concordo em gênero número e grau, (ai entra a possibilidades) mas se ele desertou por causa da opressão por ser homossexual, por assédio moral dentro da caserna, porque não pediu baixa? E se pediu porque o comando não deu a baixa ?

Ops, mudei de foco... O foco, é uma frase que ouvi muito, de uma ex. minha: "coração é terra que ninguém anda..." Esse rebuliço todo, foi por causa de uma possibilidade remota, mais tangível, de existir afeto, amor entre dois homens dentro dos muros dos quarteis. "Quem disse que a vida é fácil...".

"Deus não joga dados com o mundo...", uma célebre frase, e nem nós jogamos dados com nossas vidas, pois o princípio da incerteza, dos nossos rumos são grandes, ainda mais falando-se em relacionamentos, vou ampliar a frase (só para causar mais confusão), nós jogamos dados aonde não podem ser vistos, com dados que não existem "ainda". O nosso espaço tempo, é limitado ao que os nossos cinco sentidos podem conferir. O jogo real esta no sentimento, nas relações, é nesse campo quântico das relações que jogamos os nossos dados imaginários... Na busca eterna pelo par de seis.

Amanhã tem mais...É um possibilidade...Quem disse que a vida é fácil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria que escrevesse sobre saudade...A saudade causada pelo Efeito Borboleta...bjs meu anjo***