10 de jun. de 2008

Calar, Silenciar... Nunca eu vou é Gritar!!!!!!

Estamos entrando em mais um ano eleitoral, um ano cheio de obras inacabadas, um ano cheio de promessas, um ano cheio de mentiras. Mas pergunto quem mente, o candidato ou nós mesmos ?
É sempre mais fácil por a culpa nos outros, responsabilizar o terceiro pela nossa incompetência ou imobilidade. Agente (eu mesmo não, era recém nascido) brigou pelo direito de poder votar, para os cargos do executivo, teve gente que deu a vida por isso, e hoje em dia o que fazemos com isso, isso é o nosso dever de votar ? Fazemos (desculpem o termo) porra nenhuma, isso mesmo porra nenhuma, com o nosso direito/dever de votar. Jogamos ele na latrina, fazemos do voto "titica de galinha" , simplesmente pegamos o nosso voto e rasgamos.
Sempre escuto a mesma ladainha:"Não tem em quem votar, fazer o que?" chamo isso de analfabetismo politico ou coitadisse politica (essa eu explico); é melhor ser coitadinho e reclamar dos políticos do que fazer algo de fato.
Ninguém que ter o onus, de fazer algo, de se arriscar, de lançar-se em favor da comunidade, é sempre a comunidade que faça, algo por mim. Quando a comunidade não faz, a pessoa sofre e depois reclama, não nessa mesma ordem.
O meu Brasil, nação mais rica do mundo em recursos naturais, em recursos humanos, em recursos sociais, mas pobre em recurso politico.
Ser politico, não é ser corrupto. Ser corrupto basta furar a fila do banco, do cinema, falsificar a carteira de estudante para pagar meia, não devolver o troco dado além do devido, é não dar a vez ao idoso no ônibus, é estacionar na vaga para deficiente. Isso é ser corrupto, onde foi parar a moral ? Onde foi parar a ética ? Onde foram parar os princípios de coletividade ? Todos morreram, com os nossos antepassados ? Se sim, prefiro morrer também.
Mas eu ainda acredito, que posso fazer algo ou alguma coisa, esse ano vou sair as ruas, gritando, "vote, mas antes de votar aprenda a pensar..." Não vou defender bandeira partidária alguma, tão pouco sou candidato a nada, só quero que, pelo ao menos mais uma pessoa me acompanhe, no grito. "Cansei dessa merda..." Cansei de ver amigos ter que emigrar para Quebec, Lisboa, Paris, Londres ou pra Luanda, por falta de segurança, trabalho, saúde. Porra velho, assim não dá... que nação do futuro é a nossa, que muito em breve vai estar a deriva, por falta de gente, os que ficam morrem de bala ou de dengue, os que escapam vão embora. Atentai bem, você que agora esta lendo, veja o quanto conluiado(a) com essa M... que esta o meu Brasil hoje. "Vote, mais vote pensando..."

Nenhum comentário: