Aonde estão esses poetas e poetisas ? Entramos na geração do fast, das conversas via web, onde sabemos cada vez mais do que se passa pelo outro lado do globo, mas muito menos do que se passa na nossa rua, e por consequência da nossa cultura, que já foi em outrora, tão próspera. Bons tempos aqueles que o amante pedia a amada, "ponha aquela camisola linda, para nos aninharmos a noite..." agora no máximo, o que o parceiro pede é " vamos logo entrar no créu..."
A música falando nisso, virou créu, créu no meu juízo, é a bunda da mulher melancia, que aparece na tv, para levantar um programa semanal de piadas toscas e de péssimo gosto. Esse estado pobre da cultura, é nossa culpa. Estamos privilégiando mais o externo, apreciando a futilidade cada dia mais. E pra que ?
Sei lá, deve ser para dar lucro a industria do butox e do silicone. Ver uma letra de música bem feita, uma peça de teatro com bom roteiro, ou mesmo a sua amada (amado) lhe esperando, não para fazer coisa a noite toda, mas para fazer amor, nas quatro paredes até o dia amanhecer e escurecer de novo, esta ficando, cada vez mais raro. Que saudade daquela camisola...
Um comentário:
Mensagem captada. Obrigada, meu anjo!!!
Postar um comentário