15 de mai. de 2011

O Poder da mídia e a dignidade humana


Olá gente boa e boa gente, hoje em pleno dia bíblico para o descanso, e como todo e qualquer cidadão que sem escolha, ligo a televisão e "sapeando" entre os canais da nossa gloriosa TV aberta, parei e fiquei assustado com a matéria exibida no programa do ex-gordo, Fausto Silva (Domingão do Faustão), tratava-se de uma matéria sobre um presídio nos EUA (Arizona), onde o "xerife" bem velho oeste, diz com todas as letras, cometeu crime não é mais digno de nada, nem de SAL na comida. Os detentos são colocados em tendas sob um sol escaldante próximo dos 40º célsius, presos acorrentados pelos pés, os famosos grilhões dos escravos, o silêncio absoluto e tudo mais que degrada o Homem lá, nesta prisão tem.
O mesmo EUA, que se diz o protetor das liberdades do MUNDO, capaz de se meter onde não é chamado e fazer guerras, sob o pretexto de que vai defender o mundo contra a opressão e a tirania, que escraviza os seus próprios filhos e filhas, e não satisfeito os leva aos tempos da barbárie. Se Abraham Lincon fosse vivo, morreria de vergonha.
E o pior, é que o ex-gordo, com sua logorreia desenfreada, empurra goela a baixo em pleno domingo, e deixa no ar a mensagem que essa é a solução para os encarcerados.
E para continuar o show dos horrores, vi perplexo o auditório aplaudir toda a exibição dantesca do delegado.
Idéias para importar o modelo não vão faltar, aqui em Pernambuco perto de Ouricuri, Afrânio, Exu, vão ser ótimas opções para a criação desses depósitos de seres humanos de 5ª categoria (podem ficar certo disso). E junto com essas idéias já existem outras também toscas na mesma esfera, e vou fazer outra previsão "não sou mãe Diná", mais em breve os menores vão ser os maiores candidatos a esses presídios.
Eu bem que tentei não assistir mais a "rede globolo" nem o domingão do ex-gordo, mais hoje foi impossível, esse império da mídia brasileira que é capaz de eleger e caçar do poder o mesmo presidente, tenta de todas as formas manipular as nossas cabeças, deixando-as cada vez mais vazias, cheias de respostas prontas enlatadas dos EUA (sempre com o pior deles).
Para ajudar um pouco mais, eis o preâmbulo da nossa CARTA MAGNA:
"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."
A vocês uma boa noite e uma ótima semana.